Um blog pode fazer tanto por sua empresa quanto um site e com um custo bem mais baixo. Divulgar no VITRINE pode ser sinônimo de lucro e visibilidade real e certa. Seu negócio precisa e merece isso. Todos que não tem profundo conhecimento de causa podem dizer que um site é melhor que um blog, isso não é verdade, em Paulo Afonso é menos verdade ainda. Não importa o veiculo, mas quem pilota e como pilota esse veiculo. Um blog bem pilotado de certo será mais eficiente que um site mal feito e mal dirigido. use um meio de comunicação eficiente e bem pilotado. Comece a falar de forma inteligente com novos consumidores através do seu blog. Várias pessoas estão online aguardando novidades. Apresente seu negócio para novos consumidores.
A pior propaganda é a propaganda chata, aquela que é divulgada sem muita criatividade e ou por meios que desagradam a maioria dos potenciais clientes, seja por ilícitos ou propaganda mentirosa, por meios que fogem ou transgridam as leis vigentes. Não associar sua imagem a um veículo de comunicação negativo já é um bom inicio. Não distribua folhetos que mostrem apenas sua mercadoria, mostre e fale de soluções e resultados que possam advir das compras feitas em seu comércio e de sua mercadoria. Cliente quer comprar mercadorias e soluções agregadas a elas.
Estamos no Século 21, uma era digital e colaborativa. Não há mais como separar os dois mundos, virtual e real. O virtual influência o real enquanto o real alimenta o virtual. Consumidores que foram influenciados pelo virtual e se tornam consumidores reais e físico do mundo virtual, nunca mais voltam a pensar e focar o mercado ou a relação de credibilidade do mundo virtual, como aqueles consumidores que nunca tiveram contato com o mundo virtual.
- SE VOCÊ NÃO TEM IDENTIDADE VIRTUAL, VOCÊ NÃO EXISTE!
-SE VOCÊ NÃO ACREDITA NA IMPORTÂNCIA DO MUNDO
VIRTUAL, ESTA NA IDADE DA PEDRA!
As grandes mudanças vem ocorrendo nas relações entre as empresas, os consumidores, o mercado, e seus concorrentes. Os mercados atuais não podem mais ser mapeados ou conduzidos pelos velhos critérios usados antes do mundo virtual chegar definitivamente em nossas vidas, realidades e negócios. A gestão do Conhecimento e manuseio dessas novas ferramentas exigem de certa forma conhecimento profissional qualificado e competente para que possam surtir os efeitos desejados, caso contrario você terá apenas gasto e não um investimento que traga retorno na forma de lucros para sua empresa. Marketing e Relações Públicas com os clientes, não podem ou devem ser entregues nas mãos de amadores, aventureiros ou curiosos que surgem aos montes dizendo-se conhecedores de ferramentas que não sabem como utilizar, sem que o preço a pagar seja o prejuízo certo, que pode demorar um pouco, mas vai aparecer de qualquer maneira e por vezes muitos dolorosas e com altos prejuízos..
Empresas que estão iniciando devem contar com orientação profissional competente, caso contrario podem fechar suas portas antes mesmo de completar um ano de atividade...
Em resumo, não se pode mais olhar para os negócios com o olhar dos administradores do século passado...
Ser diferente e bom, é trazer soluções e propostas que determinem resultados reais, lucros certos e garantidos!
As mídias virtuais são um fenômeno consolidado no Brasil e no mundo e aos poucos as empresas, principalmente as das cidades do interior, ainda estão se adaptando a esta realidade, mas sem saber ainda como funciona corretamente essa mecânica. Neste processo de descobertas os donos de negócios se dividem, entre os ansiosos, que acham que sua empresa já devia ter adquirido sua identidade virtual, e os conservadores, que acreditam que o mundo virtual é perigoso, arriscado e sem controle, e portanto preferem ficar de fora ou entrega-los nas mão de aventureiros que fazem o que não sabem dizendo-se conhecedores e já que os comerciantes sabem menos ainda e buscam realizar a um custo bem menor a sua entrada no mundo virtual, perdem muito dinheiro processo de encontrar o pote de ouro no fim do arco-iris. Entre os dois grupos a empresa deve compreender uma realidade incômoda : Devo ou não fazer parte desse mundo? Com esse tipo de cautela, tendem a entrar pela porta dos fundos contratando pessoas sem preparo para esse tipo de empreendimento. Pelo fato de serem mão de obra barata por não serem qualificadas para tal, inicialmente podem parecer atrativas, mas em breve tempo se tornam prejuízo certo pois terão que voltar ao ponto de partida se quiserem entrar pela porta da frente no mundo virtual. Não é a empresa quem decide se vai ou não estar em evidencia nas mídias virtuais, são seus consumidores que decidem se vão usá-las ou não, por isso não entreguem seu negocio nas mãos de aventureiros ou curiosos que não tem o preparo e o conhecimento para descobrir e saber o que o seu publico alvo quer e precisa... E o mais importante, como atingi-lo e satisfaze-lo .
Hranuk